É Dilma, é Lula, é PT!

Publicado: 31 de outubro de 2010 por Kzuza em Política
Tags:, ,

Deu a lógica. Em um país onde a popularidade do presidente atinge níveis cada vez mais altos, venceu a candidata indicada por ele. É a Dilma, mas podia ter sido eu, ou você, ou o Charles Henriquepédia, ou até o Tiririca. Pela primeira vez desde que voto, venceu o partido, e não o candidato ao cargo de presidente. Sim, porque conheço bastante gente que votou na Dilma, mas não conheço um que tenha votado porque era A Dilma, e sim a candidata do PT.

Lula sempre teve carisma. Lula é um dos caras mais admiráveis do mundo inteiro. Não por bons exemplos, nem porque foi um bom presidente. Mas pelo carisma, pela liderança. Eu já disse aqui e repito: ele é O CARA! Ele é quem fala o que o povo quer escutar. Como Hitler falava o que a Alemanha queria escutar após a derrota na Primeira Guerra Mundial. E isso não depende dos ideais dele, nem das merdas que ele faz por aí. É a imagem dele.

Carisma, meu caro. Esse dom, Deus dá para poucos. E ele tem de sobra. Como no esporte, o Ronaldo, o Pelé, o Senna e o Guga tem de sobra! O Pelé pode negar a paternidade da filha, o Ronaldo pode comer três travecos no Rio de Janeiro, não importa. O carisma faz com que as pessoas não deixem de segui-los como ídolos. É assim com o Lula.

Olha lá a carinha da Dilma, nossa nova presidenta. Você acha mesmo que o povo votou nela?

Ouvi muita gente falando que o PT continua seguindo a teoria do “rouba mas faz”, difundida pelo outro mestre do carisma Paulo Maluf. Concordo. Mas não é isso que ganhou as eleições. Ganhou o marketing. Ganhou o Lula. Porque tudo o que temos aí hoje é, em boa parte, fruto colhido da época do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Mas nem Lula e nem FHC foram ótimos presidentes.

Mas peraí, mas se o PSDB falou tanto na campanha que o Lula só deu continuidade ao que eles criaram, por que então o povo resolveu votar PT e não PSDB para presidente? Simples, porque nesse momento do confronto, vale a palavra daquele que tem a melhor lábia, aquele que fala a língua que o povo quer escutar. Agora convenhamos: você acha que o Serra fala melhor para o povo do que o nosso Lula?

Agora tem gente querendo separar o Sudeste do resto do Brasil, porque o Nordeste em peso votou na Dilma. Ah, amiguinhos, vão para a puta que vos pariu, com todo o meu respeito. Em primeiro lugar, Rio de Janeiro e Minas Gerais elegeram Dilma no primeiro e no segundo turnos. Em segundo lugar, quem disse que São Paulo sabe votar? O povo que elege Paulo Maluf e, na sequência, Tiririca como deputados federais mais votados do país não tem a mínima moral para falar nada sobre o Nordeste.

Engraçado que ouço muita gente também dizer que Serra seria melhor para o país porque no PT só tem bandido e corrupto. Hehe. E o PSDB é o exemplo de boa administração e de honestidade? Aham. Identifiquei nas últimas eleições que meus amigos da classe média queriam Serra eleito porque o PT faz caridade para o povão em troca de votos, com o dinheiro deles. Pergunto: na época do FHC, era diferente? Só o marketing era diferente, meus caros. O Estado de SP nunca teve de volta os investimentos proporcionais à carga de impostos que recolhe para a União. Nunca. Não é o Lula, não é o PT, isso são anos e anos de diferenças sociais.

Gozado é que em um país onde cada um só olha para o seu próprio umbigo, as pessoas reclamam do governo. A classe média quer retorno dos impostos que paga, a classe baixa quer comida na mesa e bolsa família (só!), e a classe alta quer cada vez mais dinheiro no bolso. E foda-se. Ninguém está preocupado com  a educação, ninguém quer saber se algum candidato está preocupado em investir na redução das diferenças sócio-econômicas entre as regiões do país, nada disso importa. Os mais ricos são os únicos que se preocupam com corrupção ou com o fato de ter uma ex-guerrilheira no poder. E esses são a minoria no país, então não é isso que faz a diferença.

Esse é o Brasil, meus caros amigos. E vamos com Dilma e PT por mais quatro anos. Torço somente para que minha vida não mude em nada, e que ela possa fazer o bem para os menos favorecidos. Os últimos 8 anos foram particularmente bons para mim, mas não me fizeram votar no PT, nem no PSDB. Porque o que eu quero para mim, para meus futuros filhos e para todos os outros brasileiros é muito, mas muito melhor que Dilma e Serra.

Anúncios
comentários
  1. Roberto disse:

    Comparar paulista com carioca tá de brincadeira. Paulista errou em votar no Maluf, Pitta, Marta e aprendeu… nunca mais votou neles. Carioca é a varzea há anos. Garotinho, Cabral, Lula, Dilma… assim como no futebol, repleto de dirigentes malandros… Eles aceitam e apoiam gente incompetente e malandra… é o reflexo do povo…

    Curtir

  2. Kbça disse:

    É. Só nos resta resignar-nos na internet !! Viva a liberdade de expressão, não ??

    Curtir

  3. […] This post was mentioned on Twitter by rafael kuvasney, Renato Matos. Renato Matos said: O q eu quero pra mim é mto melhor q Serra e Dilma. Minha análise no #MF: http://bit.ly/c8f4aT Acessem lá e comentem! […]

    Curtir

  4. Rafael Fredini disse:

    Excelente!
    Partilho da mesma opinião em gênero, número e grau.
    Parabéns pela clareza na exposição das idéias, inclusive os palavrões…rs
    Abs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s