Politicuzinhos

Publicado: 22 de setembro de 2010 por Kzuza em Divergência de opiniões, Política
Tags:

Outro dia li em algum lugar um termo que define exatamente o que eu penso sobre as pessoas que ficam enviando e-mails em época de eleições: Engajados de Mouse.

É nessa época que surgem os chatos mais chatos do universo cibernético. Gente que se diz engajada. Que se diz preocupada com a política no Brasil. E que na verdade são sempre do contra. Do contra a situação atual, seja ela qual for. E que só servem para perturbar.

Você já recebeu algum e-mail pedindo votos para José Serra? E para Marina Silva? E para o Plínio? Se sim, estou certo de que foram poucos. Agora me diga: quantos e-mails você recebeu no último mês falando mal da Dilma? Falando para não votar na Dilma? Metendo o pau no PT?

Pois bem, sobre essas pessoas que te enviam isso… qual a posição política delas? No que acreditam? Quais são os valores que possuem?

Sinceramente, não vejo diferença ideológica nenhuma entre o PT e o PSDB. São todos farinha do mesmo saco. A diferença entre um e outro é meramente a conta bancária para onde o meu dinheiro pago em impostos será desviado nos próximos 4 anos.

E você, engajado de mouse, vem com uns papos de fascismo. Sinceramente. Você, que vive em São Paulo, reclama que o PT faz na presidência da república o mesmo que o PSDB faz no governo do seu Estado há tanto tempo. Ou não?

É sério. Você acha que pode mudar alguma coisa com seus e-mails? Em um universo de mais de 100 milhões de eleitores? Não me venha com seu papo de “eu fiz a minha parte”. Eu não voto na Dilma, e não conheço ninguém que vote, então não se preocupe conosco. Preocupe-se em convencer quem vota na Dilma, se você não gosta dela. Preocupe-se em convencer os indecisos.

Vá ao Nordeste. Vá a outros grandes colégios eleitorais. Vá àqueles que são ajudados pelo governo, e que de fato usam os benefícios do governo, e diga a eles que o PT não presta. Convença essas pessoas, se você é engajado de verdade.

Melhor. Quer mostrar serviço que de fato possa mudar o país e nos faça livre da corrupção e dessa corja que comanda nosso país? Mate. Isso mesmo. Pegue uma arma, e mate um corrupto. E coloque sua cabeça em um poste em praça pública, explicando o porquê dele ter sido morto. Faça isso hoje. Quem sabe um outro engajado faz isso amanhã em Belo Horizonte. Outro em Salvador, depois de amanhã. E assim por diante. Quem sabe então eles percebam que vocês, engajados de mouse, não estão de brincadeira.

Mas se o seu negócio é se enconder atrás de um computador e ficar enviando e-mails sobre o porquê não votar na Dilma, esqueça. Isso não funciona. E mesmo que funcionasse não votarmos na militante petista, nem assim estaríamos livres dos defeitos que vocês apontam nela e no partido dela. Porque você está enganado em achar que o PSDB também não quer acabar com a oposição, nem se instalar no poder por mais de 12 anos, ou que eles sejam mais bonzinhos e que não tenham quadrilhas internas, como no PT.

Não se engane. Serra não é bonzinho. A Casa Civil não estará livre de sujeira se ele for eleito. E também não se iluda, achando que nenhum sigilo será quebrado durante sua gestão. A Santa Ifigênia não vai acabar se a Dilma não for eleita, e CDs com dados de contribuintes continuarão sendo vendidos.

Portanto, é o que eu sempre digo: se você não está contente com o Brasil, mude-se daqui, porque aqui é assim mesmo. Ou então seja revolucionário. Engajado de mouse é que não dá mais. Ninguém aguenta.

comentários
  1. Rodrigo disse:

    Infelizmente nao tive coragem de fazer o que eu falei no comment anterior… mas que deu vontade deu. E outra, ainda acho que cada um tem o que merece, se deu tiririca na cabeça, a gente merece!

    Curtir

  2. Rodrigo disse:

    Cara, eu nao estou contente e nao me mudar do Brasil, vou fazer melhor ainda, vou fuder todo mundo, todo mundo mesmo. Eu sei que meu voto nao vale nada, mas mesmo assim vai ser tiririca e netinho na cabeça…. e todos voces que se f0dam!!!

    Curtir

  3. […] This post was mentioned on Twitter by rafael kuvasney and Minhoca Fluorescente, Renato Matos. Renato Matos said: Vc aí, que pede pra não votar na Dilma, leia lá: http://bit.ly/9gwSJq Engajado de mouse! […]

    Curtir

  4. Paulo Bomfim disse:

    Opa! Então há gente convencida de que a internet não serve pra fazer barulho? Pois o Ficha Limpa e outras petições não começaram aqui? Não há um número suficiente de pessoas fazendo o barulho nos seus teclados chegarem a revistas, jornais, programas de tv e repercutirem internacionalmente o que se fala em terras tupiniquins? Engajados do Mouse, unam-se! Façam mais barulho! Aborreçam mais e mais gente! Porque os acomodados, além de não agir, não gostam de barulho! Abraços!

    Curtir

  5. Kzuza disse:

    Guardei, pq fazia tempo q eu não postava aqui. Mas acho q é mto mais revolta do q propriamente inspiração.

    Curtir

  6. CARA! Esse foi inspiradíssimo. Matou a pau! Digno de aplausos!

    Curtir

Deixe um comentário

