O moleque da Vila

Publicado: 22 de setembro de 2010 por Kzuza em Esporte
Tags:, ,

A história recente do menino Neymar no time do Santos é algo anunciado há muito tempo, mas ninguém quis enxergar até então.

Ele precisou mandar o técnico do time tomar no c*, e depois mandar o técnico embora, para que então as pessoas começassem a comentar a malcriação do menino.

Neymar é apenas um dos garotos da tal geração Y que vem por aí. Em breve, estarão por aí, ao seu lado no escritório de trabalho, tomando atitudes iguais ou piores que o tal jogador de futebol.

Nem Vanderlei Luxemburgo suportou o rapaz. Ou vocês acham que ele não jogou ano passado, quando o time era comandado pelo técnico ranzinza, por que ele não tinha futebol suficiente? Nada. O moleque é craque desde criança. Tem bola de sobra, mas cabeça de menos. É prepotente. Sempre foi. Só que o talento cegava quem estava em volta. Ou então as pessoas pareciam não se preocupar com isso.

Enfim, o que eu posso dizer é que a diretoria do time santista fez é coerente. Incorreto, mas coerente. Ou Neymar, ou Dorival Junior. Os dois não podiam mais trabalhar juntos. E para quem não lembra, o time abriu os cofres, reuniu patrocinadores, e bancou o “fico” do jogador há poucos meses, sob uma pressão danada, e às custas de muito dinheiro. Não iam jogar isso para o alto agora, o prejuízo seria muito maior. E assim cria-se um monstro, parafraseando René Simões. É como o pai que prefere dar um presente de R$ 1000 para o filho, só para não ter que sair no horário do trabalho para ir a uma apresentação de escola.

E é por essa e outras que cada vez gosto menos de futebol…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s