Para entender melhor…

Publicado: 6 de agosto de 2010 por Kzuza em Política
Tags:, ,

Se você está confuso com essa eleição para presidente, acho que você pode ficar sossegado porque é fácil de entender.

Como o PTdoB resolveu não lançar candidatura própria e o meu candidato, Mário de Oliveira Filho, ficou sem rumo, comecei a reparar um pouco mais nos outros candidatos.

E é legal como nada muda.

Serra é o típico político completo. Político. Cheio de idéias, fala bem, é articulado. É o tipo de cara que gosta de beijar criancinha remelenta na visita à favela, enquanto aperta a mão do banqueiro bilionário. Almeja o poder não porque quer fazer algo de bom para alguém. Almeja o poder porque quer dinheiro. Quer sua corja do PSDB mordendo o dinheiro público sem trabalho. Quer entregar sua administração aos seus amigos patrocinadores da iniciativa privada. Privatizará tudo o que vier pela frente. Só para não ter trabalho. E continuará comendo do bom e do melhor, junto aos seus amigos da política elitista.

Dilma é a marionete do Lula. Seria capaz até de cortar um dedo para ficar igual a ele. Fala mal. Não tem experiência alguma. Não é articulada. Mas é PT. É a indicada pelo Deus. Sim, porque Lula é o Deus dos pobres. Ela vai continuar sua obra na Terra. Será a mãe dos pobres. Dará a eles o que comer, sem exigir esforço deles em troca. Só exigirá o voto dos pobres, para ganhar a próxima eleição também. Quer só o poder. Mas não para ela, porque ela não pensa, não julga. Ela quer o poder porque o PT disse para ela querer. Para poderem agora fazer aquilo que eles sempre se disseram ser contra: farra com o dinheiro da classe média.

Marina é a única que tem ideal. É inteligente, mas ingênua. Mas ainda me parece a única que se interessa só um pouquinho em fazer algo de bom de verdade, porque ela é uma pessoa boa. Mas é ingênua, pois me parece que ela acha que pode salvar o mundo sozinha. Combater os vilões maus, como num filme da Sessão da Tarde. É uma das que pode se corromper facilmente, infelizmente. Mas ainda sim é a que tem mais credibilidade.

Os demais correm por fora, com devaneios, ideais revolucionários, com radicalismos. Gosto disso, mas isso não desperta interesse aqui no Brasil. Mas todos são admiráveis.

Enfim, nada muda desde 1989….

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s