Quem é corrupto?

Publicado: 8 de julho de 2010 por Kzuza em Comportamento, Política
Tags:,

Acho injusto essa galera que esbraveja por aí: “Político é tudo corrupto!”.

Você pode reparar. Quem fala isso é justamente aquele que tá cagando pra política. É aquele que não quer se dar ao trabalho de analisar, de ler, de estudar, e prefere generalizar. Prefere adotar o senso comum.

Pura balela.

Eu acho sim que tem muito nego filho da puta no poder, mas sinceramente acredito que tem uma boa parte lá que se salva. E é justamente essa galera que você não escuta nem falar. Porque ser honesto não é nada além da obrigação. Ser ético deveria ser natural do ser humano, e não ser considerado como uma qualidade.

Enfim, os caras que estão lá são o espelho dos caras que trabalham aí contigo, leitor. São o espelho da sua vizinhança. São iguaizinhos aos caras que tomam o busão lotado contigo de manhã. Com a diferença que foram eleitos.

Ou você acha que essa galera que tá aí do seu lado, no dia-a-dia, não age de má-fé também? Você não vê ninguém molhando a mão do guarda quando é parado numa blitz? Não vê ninguém adulterando a declaração do Imposto de Renda para pagar menos? Não vê ninguém pedindo Nota Fiscal de valor maior que o real, para ter um reembolso maior da empresa? É lógico que vê. Não é todo mundo, mas boa parte faz isso. E lá no Poder é assim também, igual na sociedade.

Sabe quando isso vai mudar? Nunca.

Até porque, nesse país, é obrigatório votar. Um país com IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) abaixo de 5. A educação do nosso povo não chega a formar nem metade do que deveria formar. Isso porque o IDEB nem considera quem está fora da escola, o que faria a nota ser pior ainda. Ou seja, somos um povo 20%. Um povo medíocre. E que vota. Todos nós votamos, por obrigação. Para eleger esse mesmo povo 20% para governar o resto. E ainda reclamamos.

Pergunte ao seu chefe se ele contrataria alguém que rende só 20% do esperado? Pergunte a si mesmo qual seria sua reação se seu filho só tirasse nota 2 na escola. Ou então o que faria se só 20% dos funcionários da sua empresa trabalhassem por dia.

O bom de tudo isso é que ainda existem os nota 8, 9, 10. E esses podem mudar alguma coisa. E acredite: existem alguns deles lá no Poder sim, assim como no busão de manhã, ou aí no seu escritório, ou na sua vizinhança. Basta encontrá-los.

Anúncios
comentários
  1. mathias disse:

    Zuza, da um look neste blog!!

    http://arapongasrockmotor.blogspot.com/

    Aposto q tu vai gostar!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s