Informação

Publicado: 24 de junho de 2010 por Kzuza em Cotidiano, Geral
Tags:

Dizem por aí que vivemos numa tal de era da informação. Acredito. Somos bombardeados diariamente com uma rajada de informações que vem de tudo quanto é lugar. A Internet, por exemplo, chega a cansar! Mas a pergunta que eu me faço é: estamos preparados para tudo isso?

Ultimamente não se fala em outra coisa a não ser sobre a repercussão de alguns acontecimentos no Twitter. Os tais movimentos recentes gerados nessa rede social, como o “Cala Boca Galvão”, ou outras tags também muito comentadas, são a prova disso.

Tenho meu perfil no Twitter. Sigo algumas pessoas, acompanho o que estão dizendo. Mas assim como tudo o que vejo na Internet, a maior parte das informações divulgadas são lixo. Sim, lixo!

Essa tal “Era da Informação” entrou na vida das pessoas de uma forma que parece ser obrigatório gerar informação, não importa de qual fonte. E nada em exagero é bom. Nada.

Os portais da Internet e o Twitter são a prova do que eu digo. Mais de 90% do que é gerado é totalmente descartável. O importante parece ser a quantidade, e não a qualidade. Hoje li num portal qualquer a seguinte chamada: “Saiba quem você é pelo formato da sua boca”. Dispensa qualquer comentário. Assim como aquelas notas ridículas que saem aos montes sobre gente famosa por aí.

Sem contar os pseudo-jornalistas da Internet, geradores de informação desnecessária. Não bastasse o Twitter, onde as pessoas escrevem o que quiserem e qualquer um pode ler, ainda tem pseudo-jornalista que passa o dia monitorando as mensagens de alguns famosos para depois colocar isso como “notícia” em alguma página na Web. Informação duplicada. Também dispensável.

Enfim, acho que essa Era está desinformando. Está deixando as pessoas mais burras. Porque é tão difícil encontrar bom conteúdo que muita gente acaba desistindo. E se veem obrigados a consumir o descartável, o lixo. A cultura se degrada não pela falta de bons talentos, mas sim pelo excesso dos maus.

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s