Odeio eleições!

Publicado: 15 de junho de 2010 por Kzuza em Política
Tags:, ,

Não tenho nada contra a democracia, muito pelo contrário. Sou super à favor de se permitir ao povo escolher os seus representantes no governo, mas convenhamos que a época de eleições é um saco aqui no Brasil. Isso porque vivemos num país dominado pelas mentiras e pelo falso moralismo, principalmente quando tratamos de política.

Mas o que mais me enche o saco durante o ano de eleição não é só o fato de eu ser obrigado a ir às urnas, mesmo que eu não tenha um candidato sequer que me represente. Isso já é uma afronta às minhas convicções morais e políticas. O que mais me importuna nesse ano são os e-mails que recebo, sempre das mesmas pessoas, com críticas à atual gestão governamental do país.

Não estou falando do Lula ou do PT. Estou falando dos atuais governantes. Sim. Porque para esse tipo de gente, não importa quem está lá no poder. O importante mesmo é criticar, inventar mentiras, caluniar, só para que, através disso, possam parecer um pouco “politicamente engajadas”.

Odeio gente hipócrita. A mesma gente que lotou minhas caixas postais em 2002 implorando para não votar no José Serra, candidato do PSDB na época, agora implora para eu não votar na Dilma, que é do PT. Em 2002 alegavam que o governo atual estava afundando o país em dívidas com o FMI, que não fazia nada pela população mais pobre, e que estava envolvido em diversos escândalos de corrupção. Hoje, alegam que a corja da estrela vermelha está comprando votos através de programas de distribuição de renda do governo, que não tem escrúpulos, e que está envolvido em diversos escândalos de corrupção (também).

Ou seja, são os tais “sempre-esquerda”. Estão sempre contra. Contra quem está lá, independente de quem seja.

Cansei de contar os absurdos que já recebi por e-mail. Um dos últimos foi algo a respeito da Dilma, dizendo que ela fora condenada nos EUA por algum crime durante sua época de bandidagem na ditadura militar. E que agora não podia mais entrar nos EUA, com o risco de ser presa. Incrível que recebi essa notícia na mesma semana em que ela e outros membros do governo estavam em viagem pelo exterior. E adivinhem onde? Sim, nos EUA. Nem fui atrás de confirmar a informação, porque acho tempo perdido.

Não precisa me pedir para que não vote na Dilma. Eu não vou votar, pelos meus motivos. Aliás, não conheço ninguém que se convença através de correntes de e-mails com denúncias sobre algum candidato. Talvez esses pobres que encaminham esse tipo de corrente tenham ideais mais fracos que os meus, e por isso acreditem nessas histórias. Sejam elas contra Dilma, ou contra Serra, ou contra Marina.

O fato é que a Internet não muda nada no nosso país, pelo menos por enquanto. O nosso povo não é engajado na política. A prova disso é justamente você, que encaminha esse tipo de e-mails em ano de eleição.

Ainda bem que é época de Copa do Mundo, e pelo menos durante esse mês eu terei alguma folga…

Deixe um comentário

