Desafio

Publicado: 25 de maio de 2010 por Kzuza em Política
Tags:,

Eu queria propor um desafio. Aproveitando a conversa que ouvi outro dia de um projeto de lei polêmico, de algum deputado que queria obrigar todos os políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas, eu também quero falar.

É uma pena que todos tem teto de vidro. Mas seria bacana, num debate político na TV, um candidato perguntar para o outro o que o partido alheio tem feito pela saúde da população. Após ouvir a mesma resposta de sempre, de que nunca “ninguém investiu tanto em saúde pública quanto o seu governo”, seria legal ouvir na tréplica: “E sua família? Tem plano de saúde? Ou utiliza-se de hospitais públicos quando precisa?”.

É lógico que ninguém vai perguntar isso, porque todo político é igual e tem o rabo preso. Mas eu queria sim ver políticos, todos eles, sendo obrigados a utilizar a saúde e a educação públicas do país. Eu corto o braço do meu vizinho fora se algum deles seria capaz de matricular seu filho ou neto em uma escola pública estadual. Ou então se seria capaz de levar seu pai sofrendo um enfarto para qualquer hospital público.

Não precisa ir tão longe. Não precisamos pedir para que eles enfrentem filas na Caixa Econômica Federal, nem que se utilizem de transporte público, e nem que consigam sobreviver 1 mês com um salário mínimo. Não, não quero tudo isso. Só quero a prova da saúde e da educação. Para ver se alguém tem coragem de sustentar as mentiras que contam enquanto estão em campanha.

E aí, quem encara?

Anúncios
comentários
  1. […] Autor:educacao « WordPress.com Tag Feed […]

    Curtir

  2. nina disse:

    É… difícil algum político topar.. mas taí uma idéia pro CQC infernizar em Brasília!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s