Quando eu crescer…

Publicado: 24 de maio de 2010 por Kzuza em Música
Tags:

Não lembro ao certo, mas quando eu era criança meu sonho era ser piloto de avião. Sei lá porquê, já que fui entrar num avião só aos 19 anos de idade. Eu nunca sonhei trabalhar com informática. Ou Tecnologia da Informação, usando um termo mais moderninho. Aliás, eu acho que ninguém nunca sonhou com isso.

E com o passar do tempo, o amor pela minha profissão nunca veio. Mas uma coisa é fazer o que você gosta, outra coisa é fazer o que você precisa fazer para sobreviver. E aprendi a tornar minha vida um pouco menos dolorosa para continuar ganhando minha graninha por mês, fazendo uma das poucas coisas que eu sei fazer bem na vida.

Mas, hoje, com 28 anos, se eu pudesse voltar atrás para ter um sonho profissional, eu queria ter sonhado ser músico. Ou trabalhar com música. Nem que fosse para ser roadie. Mas só para estar próximo da música.

Sonho. Porque música para mim é dom, e eu sei que o Cara-lá-de-cima não me presenteou com ele. Ele me presenteou só com o gosto e admiração, mas não com a habilidade para fazê-la.

Eu acho que música serve para tudo. É o acompanhamento ideal para qualquer coisa. E por isso existem tantos estilos diferentes. Porque a música depende do local, do horário e da companhia que você tem. E as combinações são inúmeras. Embora em todas essas combinações eu acho que caberia um bom heavy metal. Mas gosto é gosto. E por isso música é tão legal.

E eu vou reexperimentando gostos. Ouvindo coisas que não ouvia há muito tempo. Viajando. Mesmo que no trabalho. Porque música acalma. Tranquiliza. Imagino meu filho, no futuro, escutando essas mesmas coisas que ouço hoje e pensando que o pai dele é doidão.

Você já tentou imaginar o mundo sem música? Uma vitória sem trilha sonora? Um jantar romântico no silêncio? Um churrasco com os amigos sem um sonzinho?

FUI! (Ao som de Tuck & Patti)

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=M56QwDjE6PQ]

comentários
  1. nina disse:

    É.. a música certa muda tudo!

    Curtir

  2. mathias disse:

    Little Wing É TUDO DE BOM!

    Curtir

Deixe um comentário

