Guerra Nuclear

Publicado: 19 de maio de 2010 por Kzuza em Divergência de opiniões
Tags:,

Muito tem se falado sobre o tal acordo assinado entre Irã e Turquia, mediado pelos diplomatas brasileiros, em relação à questão nuclear. Uns dizem que foi um passo importante, outros já não estão lá muito convencidos do tal acordo, pois ainda acham que Ahmadinejad e sua trupe ainda apresentam perigo à paz mundial. Os EUA são uns que ainda desconfiam.

Ora pois, eu sempre achei essa história meio estranha. Vamos lá. O Tio Sam mete o pau porque o país do Oriente Médio está desenvolvendo tecnologia para enriquecimento de urânio, permitindo assim que eles criem uma própria arma nuclear e possam ameaçar a humanidade. Mas peraí, não é exatamente isso que os americanos fazem?

E por qual motivo devo confiar mais nos Estados Unidos do que no Irã? Convenhamos que aquele tio barbudo lá do Irã é mesmo um cara muito esquisitão, com um nome quase impronunciável, meio doidão, e que uma bomba nuclear na mão dele tem o mesmo significado que uma arma na mão de um macaco. Mas o que me leva a crer que o tio Obama é um cara bonzinho que vai ficar guardando todas as bombas nucleares dele escondidinhas, sem fazer mal a ninguém?

E a tal Angela Merkel, meu camarada? Aquela alemãzona com cara de nazista me dá muito mais medo que o Ahmadinejad. E ela também tem bomba. Assim como o Sarkozy, e aqueles malucos japoneses também. E por que não devemos ter medo deles, mas sim do Irã?

Já sei. É porque nosso país abre as pernas para eles na calada da noite. Nosso país é explorado por eles, então tudo bem. Eles nunca vão usar suas bombinhas contra a gente. Mas e se, da noite pro dia, um novo tio assumir o comando por aqui e decidir romper relações com esses caras, e começar a enriquecer urânio por conta própria. Quem garante que não seremos os inimigos da vez?

Eu sou contra esse armamento desenfreado, mas sinceramente tenho muito mais medo dos EUA do que de qualquer outra nação no mundo. Porque o que eles fazem é disfarçado, enquanto o tio barbudinho do Irã é muito mais descarado e sincero. Se os EUA e a Otan fazem tanta questão que o Irã pare de enriquecer urânio, por que não dão o primeiro passo? Por que eles devem se defender mais do que os outros?

Pense nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s