Escolas que salvam

Publicado: 19 de maio de 2010 por Kzuza em Comportamento, Geral
Tags:,

Depois de um ano e meio lecionando para o ensino médio em uma escola particular, destinada a clientes alunos de classe média-alta; depois de conviver com pessoas de classe média-alta que matriculam seus filhos em escolas caríssimas; depois de observar o comportamento dos meus primos e seus amigos adolescentes; depois de analisar os bandos de adolescentes de classe média que circulam por shoppings e por ruas de São Paulo e região; depois de tudo isso, cheguei à algumas conclusões.

Descobri que a classe média é uma bosta. Que o dinheiro faz a maioria das pessoas pensar que pode comprar tudo. Comprar inclusive a educação dos filhos. Porque os pais delegam à escola as suas obrigações. Os pais de hoje são os avós da minha época, que deixavam as crianças fazer o que queriam. Para que depois a escola cuide. Eduque. E faça do seu filho um gênio. Um profissional de sucesso. Um cara que vá ganhar muito dinheiro, para fazer a mesma coisa com o filho dele.

Porque nossos adolescentes de classe média são alienados. Vivem em um universo paralelo, sem parâmetros. E você, caro amigo de 30 e poucos anos, será obrigado a trabalhar com esse tipo de gente daqui a pouco tempo. E enfrentará birras, burrices e alienações durante todo o tempo.

E os pais de classe média são otários. Acham que livros ensinam a educar os filhos. Acham que psicólogos salvam vidas. E acham que escolas formam adultos de sucesso.

Bons profissionais e boas pessoas não são feitos de dinheiro, muito menos de escolas boas. Esses caras são formados em bons lares, em boas famílias. Não precisam de dinheiro somente para se destacarem. E as escolas são só complementos. Porque princípios éticos e morais vem de dentro de casa, vem dos pais. E quanto mais os pais são medíocres, mais os filhos são medíocres.

O dinheiro aliena os fracos de cabeça, e propaga a alienação para as suas gerações futuras.

Anúncios
comentários
  1. nina disse:

    Pois é.. meu pai (que tb é professor) sofre diariamente com a atual fábrica de dementes. Sim, dementes pq as crianças não escolhem mais o que querem ser. São cópias baratas de bandas medíocres e marcas caras.

    E não temos mais que esperar para sermos obrigados a trabalhar com esse tipo de gente! Vocês os encontra nas melhores empresas! São os novos “estag’s”.. que infernizam seu dia, atrasam seu projeto e te dão enxaqueca.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s