A ignorância é uma benção!

Publicado: 17 de maio de 2010 por Kzuza em Comportamento, Trabalho
Tags:

Essa frase era muito usada por uma amiga minha. E faz todo sentido.

A gente se preocupa com política, com economia. Se preocupa com o serviço. Fica preocupado em faltar ao trabalho, mesmo doente, porque acha que o chefe ou o cliente vão se importar. Trabalha até tarde na esperança de que isso vá salvar seu emprego. Se preocupa com a saúde dos filhos. Em comer algo saudável. Em realizar exercícios físicos regularmente.

E a gente fica bravo no trânsito. Reclama do transporte público, mas nem o utiliza tanto assim. Acha o Lula um sacana, que mete a mão no nosso bolso. E acha o nosso emprego, que nos paga uma boa grana, um lixo.

Mas olhando aí, pelo mundo afora, eu vejo que tem muita gente sofrendo por nada. A gente sofre porque pensa demais, porque se preocupa demais. E a ignorância é uma benção mesmo. Porque, quanto menos se sabe, menos se sofre. Quem não tem informação, quem não tem grana, quem é ignorante, esse tipo de gente é quem vive. E vive de bem.

Porque enquanto você tá em casa fazendo contas para poder pagar sua conta de celular em dia, seu cartão de crédito em dia, sua conta de luz em dia, ele está lá despreocupado. Sim, curtindo o samba e a cerveja dele, sem se preocupar que você vai pagar a conta. Ele está lá se divertindo, coçando o saco, vivendo do Bolsa-Família, do Seguro Desemprego, e de outros auxílios do governo. Enquanto você rala de trabalhar e chega em casa rezando para não ser assaltado. Porque isso não importa para ele, porque ele já não tem nada com o que se preocupar. Ele paga fiado, ele deve pro banco, ele sonega imposto, não paga luz e nem água, e vive também.

Não sinto inveja de quem vive assim, mas acho que eu sofro demais por pensar demais. Preciso colocar um freio na minha mente, e parar de me preocupar com muita coisa.

comentários
  1. bom, pra mim, é esse tipo de pessoa que não tem preocupações que me preocupa. Eu pago as contas desse cara, eu me fodo com ele fazendo baderna as 4h, eu tenho que trabalhar por ele. Mas concordo com você que me preocupo demais, minha vida não é tão ruim quanto eu desenho

    Curtir

Deixe um comentário

