Frio em Indaiatuba

Publicado: 14 de maio de 2010 por Kzuza em Geral, Trabalho
Tags:,

Esse negócio de você trabalhar longe de casa sempre rende várias histórias engraçadas. Tenho, por exemplo, muitas lembranças divertidas da época do projeto Tripple Crown em Detroit, em 2006. Todas devidamente registradas no meu antigo blog, é só pesquisar pelo arquivo.

Agora é que não seria diferente. Embora a gente não esteja tão longe de casa assim, nossa estadia em Indaiatuba já começou a render as primeiras pérolas.

Cheguei aqui ontem e fui alertado por meus colegas sobre o forte frio que havia feito na noite anterior. Ele disse que no hotel todos reclamaram. Tivemos o relato de um colega que acordou durante a noite por conta do frio. E pegou a coberta da outra cama (o quarto dele tinha 2 camas de solteiro) para tentar se aquecer mais.

Eu lembro que uma outra vez que estive aqui, havia um edredon no quarto. Perguntei a eles se eles tinham usado, eles disseram que sim, e mesmo assim sentiram frio. Imaginem só! A negada dormindo de meia, calça de moleton, camiseta de manga comprida, cobertos, e com frio. Eu me senti novamente em Paris, 2007, naquele frio desgraçado.

Fiquei com receio. Eu não havia trazido roupa de frio para dormir aqui, então já me preparava para a noite gelada.

Quando chegamos no hotel, eles pediram edredons para se protegerem do frio à noite. Eu me contentei somente com o edredon que já havia no meu quarto.

Bem, a noite se passou e eu dormi muito bem. E quando estava tomando meu café-da-manhã hoje, vejo os 2 palhaços chegando, rindo como crianças. Porque o quarto deles também tinha o edredon, que fica em cima do armário. E eles não usaram. Passaram uma noite congelando, cobertos somente com o lençol e uma colcha fina que tem em cada cama. E acharam que era só aquilo. Ou seja, quando perguntei se eles tinham se coberto e eles disseram que sim, eles se referiam somente àquela colcha ridícula que não aquece nada.

Por isso, o problema não era o frio da cidade, mas sim a falta de coberta. Santa ignorância…

Deixe um comentário

