Futebol e Política

Publicado: 12 de maio de 2010 por Kzuza em Cotidiano, Política
Tags:, ,

Primeiro, deixa eu sacodir a poeira, porque esse blog aqui tá mais abandonado que o time do Palmeiras.

Decidi agora escrever sobre tudo junto, só que separado.

É porque esse ano é ano de Copa do Mundo. É o ano que o Brasil adora, porque ganhamos pelo menos 3 novos feriados, nos dias dos jogos da primeira fase. Mas agora está todo mundo incrédulo porque os parlamentares tão dignos do nosso país estão querendo antecipar suas férias em 40 dias para poderem assistir aos jogos com tranquilidade. Oras bolas, por que estão todos tão abismados? Você sinceramente acha que vai sentir falta deles? Ou acha isso um abuso? Eles fazem coisas muito piores ao longo do ano e ninguém faz nada!

Azar o deles. Vão ter que ver o time do Dunga jogar. Aquele time feio, mas que vai ganhar. Porque futebol hoje em dia é muito mais raça e vontade do que futebol bonito. Os jornalistas esportivos estão p. da vida com o Dunga porque ele é coerente. Ele é sensato. E convocou os mesmos jogadores que participaram com ele durante esses últimos 4 anos.

Imagine só, você, Josué ou Felipe Mello, que foi convocado durante toda a era Dunga, ralou pra classificar a seleção nas eliminatórias, ganhou a Copa América, ganhou a Copa das Confederações, e aí chega agora, na hora do “bem-bom”, na hora de comer o caviar, o cara não te chama. Como explicar?

O que ninguém entende quando vê futebol é que jogadores e treinadores são profissionais, não são torcedores. E o Dunga é um poota de um profissional. O que não quer dizer que eu concorde com os convocados dele. Mas eu não concordo desde que ele assumiu o cargo, e não agora na convocação dos 23 para a Copa do Mundo. Mas ele é sensato, coerente e, querendo ou não, ganhou tudo o que disputou até agora. Vou falar o que?

Ele decidiu ser um vencedor retranqueiro como 1994, ao invés de ter uma seleção de craques fracassada como a de 2006. Ou de 1982, talvez. E aí eu concordo com ele.

Enfim, se você não está nem aí para futebol, pode esperar que esse ano vai ser um inferno para você. Mas, infelizmente, você vai ter que aceitar que isso mexe com tudo nesse nosso país. Desde aquele fanático que trabalha ao seu lado, até o comando da nação. Seja isso bom ou ruim.

Anúncios
comentários
  1. Rodrigo disse:

    Falando em futebol, que voce acha daquela lei de auxilio aos ex-campeoes mundiais? Q blz…. pena que os outros exportes nao contam aqui no Brasil né?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s