Valorizar a vida

Publicado: 7 de maio de 2010 por Kzuza em Cotidiano, Relacionamento
Tags:,

Sabe aquela história de que casa é onde o coração está? Pois é, meio complicado e sentimental isso, mas é bem verdade.

As coisas mudam bastante quando você sai da casa dos seus pais para viver numa casa que é sua de verdade. E não falo só da responsabilidade que é muito maior, mas os sentimentos são diferentes. Acho que é instinto humano mesmo, de defender o que é seu, de delimitar o seu território e tomar conta dele.`

Quando você passa um longo tempo fora de casa, agora a sensação é muito diferente. Por 2 vezes, já passei mais de 1 mês longe da casa dos meus pais. É claro que sentia falta, mas não era a mesma coisa.

Agora, 4 dias fora causam um vazio tremendo. E quando estou de volta, tudo parece ter um valor imensurável. Como poder dirigir o meu carro. Como tomar um banho no meu chuveiro. Como jantar ao lado da pessoa que eu escolhi para viver. Como beber uma bebida na minha casa. Como sentar no meu sofá.

E agora, também, saudade de mãe e pai é diferente. Porque a gente já passa uma semana sem se ver. E a falta que eu sinto é de alguém que eu conquistei, e que eu escolhi. E é a única pessoa que divide comigo as mesmas coisas. E parece que, sem ela, as coisas só funcionam 50%. Talvez seja até verdade.

Mas estou de volta, e o espaço vazio está se preenchendo. Talvez esteja cheio até a próxima semana, quando eu vou embora de novo e ele começa a se esvaziar de novo. É a vida. É difícil. Mas é necessário.

Anúncios
comentários
  1. Juliana disse:

    Coisa linda da minha vida! Lindo seu texto. Eu te amo, e já estou ficando triste que vc vai viajar na Quarta-feira. Mas como vc mesmo disse: É necessário. Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s