Ah, a política…

Publicado: 20 de abril de 2010 por Kzuza em Política
Tags:, ,

Hoje recebi um texto via e-mail entitulado “Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia”, de um cara chamado Rodrigo Constantino.

Pelo currículo do figura, que você pode conferir no blog dele, eu esperava muito mais. Mas fiquei surpreso de ver que o cara é como a maioria dos brasileiros que se dizem pensantes. Como eu sempre digo aqui, brasileiro é um povo que adora reclamar, independente do que. O cara me pede para votar no Serra, para não eleger a Dilma, e termina com a seguinte frase: E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula.

Poxa, mas peraí? É eleger outro cara para poder reclamar igual? Então qual a diferença?

Esse é um grande defeito do brasileiro. Não há ideologia. O cara consegue ser contraditório no texto inteiro dele, o que é inadmissível para alguém com um currículo desses. Nós aqui, os minhocas fluorescentes, temos liberdade para dizer um monte de baboseira. Não somos formadores de opinião. Não somos especialistas, somos palpiteiros. Mas o que esse cara escreveu é um monte de groselha.

“Vou votar no Serra para não eleger o PT”. Como eu odeio gente bunda-mole! Esse é o tipo clássico do peemedebista. Ficar em cima do muro. Vote em alguém que te represente, e não em alguém para apedrejar depois.

A mídia trata como se a política brasileira fosse um eterno confronto entre PT e PSDB. E continuará sendo se continuarmos acreditando que nós só podemos votar em Serra ou Dilma. E as outras opções? O defeito do nosso povo é dizer “Não voto na Marina/Heloísa/Mario Filho/Zé da Esquina porque ele não tem chance de ganhar”. Oras bolas?! Se você não votar, é aí mesmo que ele ou ela não terá chances. Ou vou parar de torcer para o São Caetano porque ele não tem chances de ser campeão?

Esse tal aí é o tipo de brasileiro bundão. Covarde. Que só sabe reclamar. Como todo mundo que reclama do Lula. O Lula que é a cara do povo brasileiro, que é o mais parecido com o homem médio brasileiro. Sim! Não sou petista e não apóio o Lula nem a Dilma. Mas não sou bundão. Assumo que ele, o nosso presidente, é O CARA. Independente das artimanhas que ele usou para chegar e se manter lá, ele é O CARA. Ele fala o que o povo quer ouvir. Ele faz o que o povo quer que ele faça. E se você não gosta, o seu problema não é com ele, é com o povo brasileiro. E aí, meu caro, você tem duas alternativas: ou muda de país, ou aceita. Porque o povo brasileiro não muda.

Por fim, esse texto trata da política exatamente como o país inteiro trata: de forma ridícula. O Brasil se diz um país democrático, mas obriga a população a votar. Obriga ao povo analfabeto a votar, porque é fácil enganar. E coloca propaganda na TV dizendo para você não anular o voto, para escolher alguém. E também não lembra que você pode votar em branco. Por que? Porque todos querem que você escolha algum dos tralhas já manjados. Esses daí, que saem na capa da Veja e da Isto É toda semana. Para continuar tudo como sempre foi.

Enfim, caro Rodrigo Constantino, vote em quem você quiser. E incentive quem você quiser a fazer o mesmo. Eu já escolhi minha opção: vou me conformar com o povo que temos, mas não mudo do país. Povo como você, um bando de covardes e de ignorantes. Mas eu não sou bundão. Não vou pela maioria, nem dou meu voto só para quem tem possibilidade de ganhar, nem vivo de reclamar do governo.

Anúncios
comentários
  1. Kzuza disse:

    É, como eu mencionei no meu último post, eu sempre fui estatista inconscientemente. O texto é de 4 anos atrás, e eu mudei. Como diria Einstein: “Uma mente que se expande jamais volta ao tamanho original”.

    Curtir

  2. Mathias disse:

    Resgate de post… para reflexão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s