Para diversificar

Publicado: 18 de abril de 2010 por Kzuza em Música
Tags:

O último sábado foi de aventuras. Depois de um programaço de paulista com a família, com chopp e pastel de bacalhau no Mercado Municipal e uma esticada à Galeria do Rock para comprar os ingressos do show do Lacuna Coil, a noite reservava um programa bem diferente.

Mas como assim? Um show de rock seria algo diferente? Vou explicar.

Sou um cara razoavelmente eclético quando o assunto é música. Mas meu negócio mesmo é rock. Pesado. E show bom pra mim tem que ter muito barulho, muita guitarra, muita gente se arrebentando na pista, e pelo menos 2 cabeludos em cima do palco. Sim, porque banda de rock sem cabeludo não é banda de rock.

Mas sábado foi diferente. A cidade de São Paulo foi premiada com 2 puta shows no mesmo dia. No Via Funchal, Mike Ness e seu Social Distortion fizeram a alegria de muita gente. Eu sou um baita fã dos caras e já queria ter comprado meu ingresso assim que o show foi anunciado. Esperei. Até que foi divulgado o show do Placebo, no mesmo dia, no Credicard Hall. Aí a briga era boa. E o desempate surgiu no voto de minerva da patroa, que aprendeu a gostar do Placebo comigo, e queria muito ir ao show. Não tive como negar.

A diferença de tudo que fui até hoje é que, pela primeira vez fui assistir a um show de uma banda que surgiu após os anos 90. Dá para se começar a ter uma idéia de quão diferente seria a platéia do show daquelas que eu estou acostumado a frequentar.

Isso sem contar que o som é alternativão, meio pop, e o Brian Molko, líder da banda, é um cara para lá de esquisitão. Daqueles meio andrógenos, sabe? Então não era difícil encontrar gente do mesmo estilo dele por lá. Se não bastasse a proliferação de gays e lésbicas no mundo afora, aquele sim era um ponto de encontro para essas tribos. Por sorte, minha esposa estava lá comigo, então não tinha problema…rs

Extremamente profissionais, os caras entraram no palco pontualmente às 22h, como marcado. Com dois painéis no fundo do palco: um telão, e um outro de leds. Com o som no talo. Com uma qualidade que eu nunca tinha visto em show nenhum na minha vida. Som limpinho. O vocal limpinho. Todos os instrumentos limpinhos. E os telões sincronizados com as músicas, e o povo enlouquecido. Eu me sentia um velho no meio daquela molecada histérica.

Foram 90 minutos, interrompidos somente por uns 2 ou 3 minutos de pausa antes do Bis, enquanto o telão exibia um vídeo surreal de uma bailarina gorda dançando ao som de uma caixinha de música. Fora isso, os caras tocaram sem respirar. Molko se dirigiu ao público uma ou outra vez durante o show, chamando-nos de Molko Boys e Molko Girls (eu particularmente tô fora dessa!), e de resto foi extremamente profissional.

O Placebo fez um show para eles, não para o público. Não forçaram sucessos. Pure Morning ficou de fora, mas não tinha como faltar Special K, Special Needs e Every You, Every Me.

Tecnicamente, um show perfeito. Repito que nunca vi tamanha qualidade musical em um show como vi nesse sábado. A patroa adorou, e posso dizer que minha escolha realmente foi boa.

Sábado que vem tudo volta ao normal, com o Megadeth tocando no mesmo palco. Dessa vez com muito menos gays e emos na platéia, mas com muito mais cabeludos, na pista e no palco.

E para quem não conhece e tá querendo saber quem é a banda, essa foi a música de abertura do show: For What It´s Worth.

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=RBeCgtgr6Rs&feature=fvst]

comentários
  1. Diego Araújo disse:

    Eu fui no show deles aqui em Belo Horizonte e assim como o daí de SP, o som estava muito limpo, coisa rara de se ver aqui na cidade, porque não há nenhum lugar com acústica realmente boa. Mas os caras conseguiram. O público também era muito estranho, tinha gente pra tudo quanto é gosto.
    Está no meu top 3 de shows, atrás de The Cranberries e Iron Maiden, muito foda.

    E o comentário acima foi engraçado hiuahiauahiauahiua

    Curtir

  2. Mathias disse:

    Praticamente o Serginho do BBB!!!

    Curtir

Deixe um comentário

