Voto em preto!

Publicado: 5 de abril de 2010 por Kzuza em Política
Tags:,

Andei meio desacreditado de política ultimamente. Escrevi um post aqui outro dia que rendeu vários comentários, todos pertinentes. Mas realmente acho que as coisas não tem mais jeito, e essa não é uma questão puramente de pessimismo. Acho sim uma questão de conformismo, e realismo. Pessimismo é o que eu sinto quando vejo meu tricolor entrar em campo.

Mas hoje recebi uma matéria sobre uma reportagem que a revista “Isto É” publicou essa semana sobre a candidatura à presidência de um cara chamado Mário de Oliveira Filho, do PT do B (leia aqui). Para ser bem sincero, nunca tinha ouvido falar no cara. Li a reportagem por cima, devido à correria do trabalho, e resolvi pesquisar um pouco mais agora.

Vi uma entrevista que não é lá essas coisas nesse vídeo. Depois li o que escreveram no site Mídia Sem Máscara também sobre o mesmo candidato.

(Nota: se você tá com preguiça de clicar nos links, talvez se interesse por algumas características do cara: ele é contra a reforma agrária, defende o fim do Bolsa Família para aqueles que não se alistarem em frentes de trabalho, a instituição da pena de morte e da prisão perpétua, é contra o sistema de cotas, defende a redução da maioridade penal, o fim do ensino superior gratuito, o fim da publicidade do governo, e o enquadramento da corrupção como crime hediondo. Ah, e acredita assim como eu que brasileiro é um povo que tem que trabalhar mais e reclamar menos. E que o MST é uma instituição criminosa que precisa acabar, e que vai botar os caras para trabalhar.)

Mudei um pouco de visão. A princípio. Sem desesperos. Mas é um cara que me fez pensar muito. Porque me parece ser, no mínimo, o único candidato de todos com PROPOSTAS reais, factíveis, e de muita, mas MUITA CORAGEM. Porque o cara enfia o dedo na ferida. Porque ele vai contra os problemas existentes, de verdade, sem demagogia, sem hipocrisia.

Hoje o Mathias comentou que o cara é muito radical, e eu concordo. Mas ele tem peito. Para enfrentar. Porque, na situação que estamos, eu não vejo (como já descrevi aqui) soluções conservadoras para os problemas que enfrentamos. Como já disse o Vanucci bêbado no seu programa: “É preciso mudar… Mudar ou…. Mudar de vez”. É, camarada, não tem outra saída, a não ser mudanças radicais.

É claro que treino é treino, e jogo é jogo. Em campanha, vale tudo. E é fácil falar e dar a cara à tapa agora, que nada está valendo de verdade. É igual jogador de futebol que provoca o adversário antes da partida. Fica fácil, porque na hora do jogo é que o bicho pega.

Mas mesmo assim, vou passar a acompanhar mais esse cara. Porque ele é diferente em tudo. E como já disseram lá na página do Mídia Sem Máscara, quem sabe eu não desisto de votar em branco e decido votar em preto? Pense nisso…

comentários
  1. […] o PTdoB resolveu não lançar candidatura própria e o meu candidato, Mário de Oliveira Filho, ficou sem rumo, comecei a reparar um pouco mais nos outros […]

    Curtir

  2. cara, eu espero que esse negrão não esteja falando apenas o que o povo pensante quer ouvir. Não é possível que alguém possa falar exatamente tudo que eu quero ouvir. Se esse cara conseguisse colocar em prática essas idéias, teríamos um país muito melhor. Ele está ganhando meu voto, pena que não sou suficiente

    Curtir

Deixe um comentário

