Discurso

Publicado: 30 de março de 2010 por Kzuza em Comportamento, Cotidiano, Geral, Trabalho
Tags:, ,

Eu prometi, e vou cumprir. Quer dizer, mais ou menos. Porque acho que isso não vai ser um post. Ou melhor, não vai ser um post do jeito que eu queria. Porque eu estou cansado. Longe de casa. Longe da minha família e dos meus amigos. E a mente não funciona mais tão bem a essa hora.

Mas é que eu li o post do Mathias. E me identifiquei. Porque, como eu já escrevi aqui, também acho que todo mundo mente. Acho que todos escondem algo. Faz parte da natureza. Acho também que quem se diz todo corretinho, todo politicamente correto, é hipócrita. Sempre! (Sim, eu sempre generalizo!…rs)

E nessa mesma conversa, lembrei de uma passagem essa semana. Porque agora eu convivo muito com japoneses. Daqueles originais de fábrica, fabricados lá na Terra do Sol Nascente. E eles não tem papas na língua. Eles tem a sinceridade e a honestidade como princípio. Falam tudo na cara, doa a quem doer. E não escondem preconceitos. Contra o ocidente. Contra mulheres. Contra o que quer que seja. Mas é sincero, mesmo que eu não concorde.

Então uma mulher que está trabalhando com a gente disse: “É, para esses japoneses, brasileiro não sabe trabalhar, não sabe fazer nada direito”. Aí ela mesma parou, pensou e concluiu: “E eles não estão errados, eles descobrem as coisas rapidinho”. Tá aí! Gostei! Porque brasileiro adora se sentir o melhor povo do mundo, e não olha para o próprio umbigo.

Ps.: reli o texto e achei uma bosta. Mas vou manter. Pelo menos foi sincero.

Deixe um comentário

