Pão e circo

Publicado: 27 de março de 2010 por Kzuza em Comportamento, Política
Tags:, ,

A justiça foi feita. Para a imprensa. Mas principalmente para a sociedade. O casal Nardoni foi condenado, como já era previsto. As evidências eram todas. Mas a gente sabe que, no fundo no fundo, não é a justiça dos homens que prevalece, e sim a do Cara lá de cima.

Tinha gente achando exagero o número de desocupados que fizeram vigília em frente ao fórum de Santana durante essa semana do julgamento. Os mesmos (e até outros) da época do assassinato, que faziam vigília em frente à delegacia. Porque esse tipo de coisa mobiliza mesmo, é natural. O povo gosta de desgraça. E se mobiliza. Assim como era no Império Romano. Assim como foi em toda a história da humanidade. Porque essa é a natureza do homem.

Engana-se quem acha que isso só acontece aqui no Brasil. Alguém se lembra do caso Madeleine? Crimes como esse chocam, e mobilizam.

Só acho muito estranho esse mesmo povo que clama tanto por justiça, que para em frente à TV para ver o resultado do julgamento, que vai à porta do fórum para acompanhar a movimentação, que discute o assunto com os amigos… enfim, acho estranho esse mesmo povo ser o povo que não está nem aí para quando a justiça não é feita no Senado. É o mesmo povo que não está nem aí para o fato do Maluf roubar dinheiro público, e ainda sim vota nele. É o povo que agride o vizinho por conta do barulho. Que agride o filho por conta de malcriação.

É algo do tipo vale tudo, só não vale estuprar e matar criança. Porque parece que é só isso que mobiliza. É só isso que incomoda. Os outros delitos, cometidos pela maioria do povo, a gente pode deixar barato. Esse é o nosso país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s