Sinixxxtro…

Publicado: 25 de março de 2010 por Kzuza em Cotidiano, Religiões
Tags:, , ,

Um tempo atrás ouvi do meu pai uma história que o professor dele da faculdade contou sobre a educação das pessoas. O tal mestre havia dito que o mundo de hoje está ficando cada vez pior, com cada vez mais crimes, pessoas grosseiras, violência e etc., porque cada vez menos temos a educação religiosa dentro dos lares. Cada vez mais os pais querem educar os seus filhos por conta própria, e deixam de lado os ensinamentos religiosos.

Achei a história meio chata. Sim, fui educado dentro dos princípios católicos. Segui a religião até minha adolescência, mas depois abandonei. Por conta de outros pontos de vista. Mas achei o papo meio estranho.

Semana passada, durante o almoço, ouvi a mesma história de um amigo meu. Ele questionou: “Quantas crianças você conhece que vão à igreja?”. Então ele comentou que a nossa geração foi educada nos princípios religiosos. Porque a religião, seja ela qual for, é a única que consegue explicar, desde o início, o que é certo e o que é errado. De forma simples: se você fizer algo errado, você vai pro inferno. E errado é: matar, roubar, mentir, etc. Não adianta seu pai falar isso para você. Ele terá tolerâncias, porque pai é pai. No entanto, só o Pai é Pai. E Ele tem sabedoria. Ou você segue os mandamentos dele, ou já era. Ele vê tudo. É isso que a religião prega. E isso é uma lavagem cerebral. Porque isso molda o ser humano. Aí é que se formam os valores. O que acontece por aí, na sociedade, no mundo em que vivemos, é só um pequeno complemento. Não importa se você vê pessoas roubando, se prostituindo, mentindo. Você não fará o mesmo.

E mais. Esse mesmo amigo comentou que a nossa Constituição, as nossas leis, tudo isso nada mais é do que uma extensão dos 10 mandamentos do Homem-lá-de-cima. É verdade. Ou por que você acha que é errado matar? Porque Ele disse. Se Ele não tivesse falado nada, seria uma confusão só.

Fiquei pensando nisso. Quem me conhece sabe que não sou um cara religioso. Creio em Deus sim, sou temente à Ele. Graças à minha educação católica. E cheguei à conclusão que isso é verdade. Mesmo que você não creia Nele, verá que é verdade.

E hoje eu tomei um susto. Um sacode! Um tapa na orelha! O Cara lá de cima resolveu provar que eu estava pensando certo.

Perdi a chave do meu carro. Achei que estava no bolso do terno. Não estava. Retirei tudo do armário. Revirei a casa. Revirei todos os bolsos de calças, camisas, ternos, e nada. Então bravejei: “Ô, Senhor, onde é que foi parar essa chave???”. Minha esposa falou para eu ter calma, que eu ia achar. Pois peguei o cabide com o terno para colocar de volta no guarda-roupas e PIMBA! O que caiu no chão? Olhei pra cima e gritei de novo: “Puta que pariu, heim? Não assusta assim não!”.

É isso. Não importa a religião, mas é isso que molda o ser humano. E sem ela, estamos à deriva.

Anúncios
comentários
  1. Mathias disse:

    Nossa… que chave danada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s