Pré-Conceito?

Publicado: 4 de março de 2010 por Kzuza em Comportamento, Divergência de opiniões
Tags:, ,

Já escrevi sobre isso aqui, mas vou voltar a bater na mesma tecla. Acho que a sociedade tem me imposto a aceitar como normal uma série de coisas com as quais eu não concordo. E quem é que disse que eu preciso aceitar o que os outros me impõem?

Sei lá, as pessoas acham errado não gostar de alguma coisa, ou ficam se policiando para não parecerem politicamente incorretas. E qual o problema disso?

Todo mundo quer impor modelos, comportamentos adequados, padrões estéticos. E isso transforma nosso mundo numa hipocrisia danada. Porque tem gente que se esforça para se adequar a esses padrões. A viver dentro do que a sociedade impõe como normal. E perde identidade. E a divergência de opiniões passa a ser vista como um mal da humanidade.

Isso se estende por toda a sociedade. Até na política é assim. Não há divergências de opiniões. Há divergência de interesses pessoais. Mas todo político é igual. Hoje mesmo ouvi no rádio um cara comentando sobre isso. Sobre o que Dilma e Serra são diferentes. O que um tem a dizer que prove que é diferente de outro? Absolutamente nada, são todos farinha do mesmo saco.

E aí eu fico pensando se sou diferente dos demais, ou só se não uso máscaras. Se sou anormal por não gostar de gays, ou de nordestinos. Se só eu que abomino gente burra. Se só eu tenho pavor de gente preguiçosa. Ou será que só eu não sou falso político o suficiente para disfarçar esses sentimentos?

Será que sou um monstro por preferir ouvir rock pesado e abominar axé, pagode, música sertaneja, forró, ou estilos de música puramente comerciais?

Não sou melhor que ninguém por causa disso. Não tenho a pretensão de ser. Só acho que todos deviam ser mais livres e menos presos à modelos, padrões. Seria bem menos falso se fosse assim.

Deixe um comentário

