Crianças II

Publicado: 1 de março de 2010 por Mathias em Comportamento, Cotidiano
Tags:, , ,

Olha só…

Na qualidade de pai, quero opinar sobre o texto CRIANçAS, a fim de tentar eliminar o medo do meu brother, para que o mesmo inicie o processo de Paternidade, pois esse medo não é um caso isolado, e se continuar assim meu filho de 5 anos vai se ferrar quando crescer, só terá amigos Chineses e Indianos, pois estes gostam de fazer filhos.

Sobre o texto, de autor desconhecido, não há o que discordar, confirmo a tese diariamente, ou por relatos da minha digníssima, que é professora de ensino infantil, ou por vivenciar a educação de outras crianças, algumas da própria família, outras que moram no mesmo condomínio que eu, mas deixo claro que não é regra.
Tem todo tipo de criança.
– As surdas, que não ouvem nem os pais;
– As que não tem noção, ou melhor, nunca tiveram a imposição de LIMITE e acham que podem fazer tudo, desde pegar alguma coisa da sua mão sem cerimônias ou de fazem aquela birra se algo do seu gosto não acontece;
– As que não param quietas nem um segundo, e levam o adjetivo de “hiperativo” para justficar sua malcriação;
– As que acham que vivem em um Hotel 5 estrelas, é só pedir alguma coisa e pronto.

Tem também crianças educadas, carinhosas, respeitosas, engraçadas, inteligentes e comunicativas, todas estas cativantes e dignas de reconhecimento.

Culpar os pais é colocar em prática psicologia barata, mas teve ser 70% dos casos, os outros 30% independem da educação dada e são crianças que tem personalidade e um comportamento um tanto quanto… diria “negativa”.

Quero desmistificar essa preocupação em demasia acima da educação, da pedagogia, das responsabilidades, preocupações do último século, preocupações do contemporâneo. Nunca se viu tantos livros sobre o assunto, desde como preparar a fecundação até o planejamento do ensino universitário. Todo mundo quer se apoiar em livros para educar os filhos e fugir da responsabilidade.

Alguns pais tem medo de repreender os filhos e acham que eles não vão ama-los… Outros acham que dar o melhor do melhor para os filhos é uma compensação pela falta de tempo com eles ou simplesmente fazem isso por mau hábito.

Querer ou não ter filhos é uma opção pessoal, mas repudio algumas justificativas como:

“O mundo esta uma merda e não vale a pena ter filhos para viver em um mundo assim”, Prefiro as mais diretas: “Eu não quero ter filhos, porque é muito caro”.

Bom, para finalizar, o que posso tirar de tudo isso é que o mais importante para educar seu filho é dar AMOR. EDUCAR é amar. Pode ser clichê, mas eu acredito. Estou me esforçando para educar o meu e me sinto orgulhoso, pelo menos quando vou em um shopping ou em uma festa, mas ainda tenho um longo caminho a trilhar.

FUI!

Ouvindo: Espatódea – NANDO REIS

Pra mim essa letra é a síntese de amor paterno, acho o cara fera em retratar o cotidiano.

Deixe um comentário

