Crime Organizado

Publicado: 23 de fevereiro de 2010 por Kzuza em Comportamento
Tags:, , ,

Acho uma injustiça a mídia lançar aos quatro ventos que a briga entre torcedores do São Paulo e do Palmeiras deixou mortos e feridos nesse último final de semana.

Peraí! Torcedores do São Paulo sou eu e meus primos. Torcedores do Palmeiras são meu pai, o Kuvasney, meu tio. Esses caras aí que saíram na porrada e se mataram são criminosos, e não torcedores. Torcedor vai no estádio para ver seu time jogar, para TORCER pelo seu time. Esses daí que se mataram vão para o estádio para brigar. É bem diferente.

É absurdo a Federação Paulista de Futebol e a Polícia Militar ainda permitirem clássicos na capital paulista com duas torcidas diferentes. A localização e o tamanho do Parque Antártica são fatores que ainda agravam a situação.

Eu sou a favor de abrir as portas de um estádio qualquer e deixar esses caras que adoram brigar, usando como justificativa a cor da camisa, entrarem à vontade. E aí sim podia rolar um Death Match. Seriam distribuídas armas (brancas, para dar mais emoção) na porta, para facilitar. E aí eles podiam se matar em segurança, sem envolver quem não está nem aí para isso. Porque o lugar de animal é na jaula, e não em lugares públicos.

E é engraçado que a Polícia Militar só proíbe torcidas organizadas nos estádios. Mas no sambódromo, Gaviões e Mancha travam duelos iguais. Lá é tudo livre, porque é Carnaval. E no desfile das campeãs os caras precisam armar um esquema de segurança diferente para não haver confronto.

Com exceção dos próprios membros dessas “torcidas” que se dizem organizadas, ninguém as apóia. Nem mesmo os times (com exceção, claro, do Curintcha, que financia os crimes cometidos pela Gaviões da Fiel, vide o que aconteceu no último carnaval). Nem o restante da torcida. Porque ninguém apóia o crime.

Por isso acho que a mídia está errada. Torcedor não é criminoso. Parem de justificar os crimes por conta das camisas.

comentários
  1. Eu realmente fico perdido com o que o futebol tem se tornado. Não existe mais a discussão sadia, a tiração de sarro, a brincadeira. Agora é agressão. Eu nunca apoiei e nunca apoiarei torcidas organizadas. Concordo plenamente com o que disse sobre deixar que eles se matem entre eles. E digo mais, tenho certeza que sem esses animais imbecis, o faturamento dos clubes aumentaria! Torcedor organizado é, na sua imensa maioria, um bando de animal, com um emprego de merda e grana contada para o estádio. Qual o real lucro que eles trazem ao clube? Bom, na maioria das vezes, eles ganham o ingresso, compram camiseta da torcida organizada (o que não dá retorno algum ao clube) e não consomem nem um pão com vinagrete dentro do clube. E ai, qual foi o lucro obtido? Eu, quando ia (nao vou mais exatamente por causa desses ai), comprava meu ingresso, ia com a minha camisa do clube comprada a duras penas na loja oficial, e consumia algo lá dentro. Eu dava lucro ao clube e eles perderam isso. Eu ia para apoiar. Eu ia para aplaudir, para gritar e extravasar, mas nunca – NUNCA – precisei agredir alguem por isso.

    Já passou da hora dos clubes reverem seus conceitos! Eu não preciso matar o kzuza porque é são paulino ou o Ricardo porque é corinthiano. A gente pode muito bem sentar lado a lado no estádio e se divertir, mas, por causa de imbecis de torcidas, nos foi imposto que isso é proibido. Uma vergonha!

    Curtir

Deixe um comentário

