Movimento dos indignados!

Publicado: 12 de fevereiro de 2010 por Mathias em Cotidiano
Tags:,

Olha só…

Lembrei!!!

Nada como uma espiada no “tubo vermelho” e um tempo assistindo TV para refrescar a memória. Agorinha mesmo, estava quase indo para o aconchego e me lembrei do assunto.

Certamente não era nenhum dos 3 do post anterior, claro, pois se fosse provavelmente me lembraria enquanto digitava… dãã.

Bom, blz… vamos ao assunto.

Eu participo de alguns fóruns online, coisas do meu interesse: Carros, Motos, Seriados, GP, música… etc. Vira e mexe um tópico é aberto para iniciar um movimento de protesto, seja político, seja de segurança… qualquer coisa. Sempre tem um que escreve suas opiniões sobre tal problema e deslancha resposta apoiando e incentivando a idéia. Dias… semanas sobre o assunto, na sua maioria foge totalmente do intuito do fórum, mas sempre aparece um desses.

Tá, qual o problema? É até um bom sinal, sinal que as pessoas estão afim de mudança, sinal de que as pessoas estão indignadas, e ???

E daí que logo esse tópico cai no esquecimento, logo desaparece… memória curta… falta de iniciativa, falta de comprometimento para iniciar algo maior que a indignação em si, falta de esperança ou perspectiva de que esse movimento daria resultado.

Eu com meus vinte e muitos anos as vezes tenho inveja do movimento das diretas, do impeachment… Hoje o máximo que temos é movimento de ciclista pedalando pelado, de guerra de travesseiro no ibirapuera promovido pela internet.

Lista de abaixo-assinado, Painel do Impostômetro, Targinha preta indicando a quantidade de dias que o Jornal está em censura, demissões misteriosas de jornalistas, Colunistas bocudos. Tudo isso não adianta nada! Metástase.

Hum… taí, nem era tão interessante assim.

FUI!

Ouvindo: Sonic Youth – Incinerate

Deixe um comentário

