Vitória

Publicado: 10 de fevereiro de 2010 por Kzuza em Geral, Religiões
Tags:,

Ontem foi um dia particularmente especial para mim. Depois de 4 meses de muito estudo, de ter gasto uma grana pra importar o livro da Rita Mulcahy, de ter gasto mais uma grana para agendar a minha prova, consegui passar (na primeira tentativa) na prova do PMI – Project Management Institute. Agora sou um profissional certificado PMP – Project Management Professional.

Grandes bostas, né não?

Mas escrevo para relatar algo que pensei nesses dias. Quem me conhece sabe que não sou um cara religioso. Fui educado nas tradições católicas, mas há muito tempo posso dizer que não sou mais católico. Mas sou temente a Deus, nas minhas convicções, as quais não vou descrever aqui porque isso é algo totalmente pessoal.

E na noite antes da prova, pedi para que o Cara me ajudasse. Mas porra, depois de 4 meses estudando, eu precisaria de ajuda de alguém que eu nem sei quem é? Aliás, que eu nem sei se existe? Olha só como o ser humano é um bicho esquisito, não é mesmo?

Pois então, eu passei na prova. Esqueci das câmeras que gravam tudo o que acontece na sala onde é realizado o exame e vibrei como se meu time tivesse ganho um campeonato. Peguei minhas coisas fora da sala e saí. Entrei no banheiro para lavar o rosto, ainda vibrando, e me olhei no espelho. E agradecia. E agradeci ao Cara que eu não sei se existe. Ele me ajudou a ter calma e concentração durante o exame. É claro que o silêncio da sala e os abafadores de ruído nos meus ouvidos também ajudaram, e minha preparação também.

E vi como eu parecia um idiota. Porque se eu tinha estudado feito um condenado, se eu tinha me concentrado, se eu estava determinado a passar, eu seria aprovado sem ajuda de ninguém!

Será?

Ps.: filosófico pra kct, né?

comentários
  1. Claudia Tafarelo disse:

    É assim com todo mundo.. vc sai da sala explodindo… precisa ligar para alguém.. depois vc chora…

    Todo mundo é igual… mas vc só passou por que estudou…. São 200 hrs de estudo… estudou, passou…

    PARABÉNS !!!

    Curtir

  2. Vitor disse:

    1) Parabéns; 2) Quem se prepara direito, normalmente atinge seus objetivos; 3) O “Cara” lá de cima sempre ajuda quem se prepara direito

    Curtir

Deixe um comentário