Dia-a-Dia

Publicado: 28 de janeiro de 2010 por Kzuza em Geral
Tags:,

Agência da Caixa Econômica Federal localizada na Vila Yara, em Osasco – SP, dia 27/Janeiro/2010, às 15:30h. Eu precisava resgatar uma grana referente ao FGTS da escola em que trabalhei. É desnecessário dizer que o atendimento dos caras é um lixo. Eu não esperava que as coisas corressem bem.

Bem, se o atendimento já era previsto que fosse ruim, o que impressionou? Pois bem, fui direcionado a um guichê para solicitar o tal “Cartão Cidadão”. E o atendente, de posse dos meus documentos, verificou que meu cadastro no PIS estava errado. Meu nome estava grafado errado. Sim, pois desde meu primeiro registro, em 1997, quando recebi o cartão, isso já estava lá. E nunca tive problemas. Mas não iria discutir com o funcionário. E o cara me informou que precisaria fazer um cópia do meu RG e da minha CTPS, o que também não me incomoda. Mas aí vem a surpresa. Com aquela cara de marmota, ele informa: “Cada cópia custa 25 centavos, senhor. Como são 3 cópias, por favor, pague essa guia no caixa, no valor de 75 centavos, enquanto eu tiro as cópias”.

Como assim? A Caixa faz a cagada de grafar meu nome errado no cartão e depois vem me cobrar para tirar cópia dos meus documentos para corrigir a besteira deles? Há, esse é o país da “burrocracia”, como já diria meu grande mestre Valdir.

Deixe um comentário

