De que lado você está?

Publicado: 28 de janeiro de 2010 por Kzuza em Comportamento, Política
Tags:, , ,

Acho muito engraçado aqueles que só gostam de falar de política quando é para criticar quem está no poder.

Todo verão, a história se repete aqui em São Paulo. As chuvas fortes em Dezembro e Janeiro castigam a população da cidade. Inundações, desabamentos, mortes… é algo triste demais de se ver. E isso abre espaço para um monte de gente aparecer na TV e nos jornais criticando “as autoridades”, que não fazem nada para mudar isso.

Mas espera aí, eu nunca vi prefeito nem vereador algum jogando lixo na rua, ou deixando entulho em terrenos baldios. Nunca vi a Defesa Civil construir barracos nas encostas de barrancos para abrigar a população.

Isso não quer dizer que o poder público não tem culpa. Tem culpa sim de não fiscalizar, de não impedir construções ilegais, de não punir quem não cumpre a lei. Só. Mas por que não dividem a culpa com o povo também? A cidade cresceu desgovernada por culpa de todos, o problema é muito maior. É fácil pisar no rabo do outro enquanto está sentado sobre o seu próprio.

É como aquele pessoal que só escreve para descer a lenha no Lula. Porque ele não sabe falar. Porque os caras do PT se envolveram em esquemas de corrupção. Porque ele quer eleger a Dilma como sucessora. Porque ele apóia o Hugo Chavez. Porque ele não tem um dedo. Porque ele gastou dinheiro demais nas compras pro Palácio do Planalto. Porque ele fez a terra tremer no Haiti e causou as tsunamis no Pacífico. O cara é o Lúcifer!

E era esse mesmo povo que há 8 anos atrás descia a lenha no FHC. Porque ele viajava demais. Porque ele era refém do FMI. Porque ele tinha apoiado a ditadura militar. Porque ele era muito fresco. Porque ele não fazia nada pelo povo. Porque ele deixou a economia do país em frangalhos.

Esse povo que fala hoje do Lula acha que teria sido melhor se o Alckmin tivesse sido eleito nas últimas eleições. E também achava que FHC devia ter perdido as eleições para Lula em 1994. E também achava que sempre quem estava no poder era pior do que aquele que não estava.

Eu pago para ver aquele que dará o braço a torcer ao reconhecer o que foi feito de bom. O povo adora reclamar. O povo adora justificar que tudo o que foi feito de bom foi feito com segundas intenções. Como disse uma vez a Barbara Gancia, “eu tô cagando se é ação de marketing”. Quero ver o Brasil se dando bem. Quero ver nosso presidente ser amigão do Barack Obama. Quero ver nosso presidente analfabeto representar bem nosso país lá fora, bem melhor do que nosso antigo “cagão-sociólogo” que falava 25 línguas diferentes. Quero ver a economia do país ser reconhecida como uma das melhores do mundo. Quero ver o desemprego ser um dos menores da história. Quero ver cada vez mais gente sem fome, nem que para isso eu precise sim dar meu sangue trabalhando.

Mas por quê? Por que eu gosto do Lula? Por que eu sou petista? Nem um, nem outro. Porque eu prefiro ver as coisas boas da história. Porque eu prefiro acreditar que isso é o melhor que poderia ter sido feito. Porque EU não tive coragem de fazer o que o Lula está fazendo, então como posso julgá-lo? Você faria melhor?

comentários
  1. vou ter que soltar uma interejeição muito usada por mim, mesmo sabendo que não é polida: Caraaalho!

    É legal quando a gente lê alguem que rema contra a maré. Tô contigo! Eu não gosto do Lula, mas não pq ele é feio, nordestino ou metalurgico, mas sim por ele ter cometido algumas falhas que foram graves (PT foi uma falha grave). Mas também sei reconhecer o que ele fez de bom. Da mesma forma que sei reconhecer que ele pegou o barco andando e muita coisa boa já estava ai. Criticar é muito fácil, quero ver fazer!

    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

